Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV após a vitória por 4-1 com o Moreirense, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal: 
 
«Não sei se foram os melhores minutos da época, mas a equipa entrou com muita dinâmica e criatividade técnica e coletiva. Depois do 3-0 sofremos um golo de bola parada, o que não é muito normal no Benfica, mas na segunda parte fizemos o 4-1. Quarta-feira temos um jogo muito importante e esta partida serviu para lançar jogadores como Ola John, que não tinha ritmo de jogo, Benito, Cristante… jogadores que tiveram alguma dificuldade mas é normal e tem de se arriscar. Vamos arriscando nos jogos que não têm tanto risco».
 
[Ausências de Maxi e Lima] «O Maxi chegou na quinta-feira, com muitas viagens, completamente esgotado e não estava em condições mas na quarta-feira vai estar de certeza. O Lima teve um problema durante a semana e não quisemos arriscar hoje. Esperemos que esteja bem para quarta-feira».

[Poupanças para o Zenit] «Estamos na Champions. Tudo pode acontecer. Sabemos que, se perdermos, estamos fora. Vamos disputar o jogo e tentar ser melhor do que eles. Estamos preparados. Poupámos mais o Enzo e o Salvio. O Gaitán não foi tanto poupado porque a intensidade do jogo não estava a ser tão alta. Tivemos alguma dificuldade no campeonato com esta equipa e hoje entrámos com outra dinâmica neste jogo e surpreendemos a equipa do Moreirense nos primeiros 30 minutos».

ARTIGO ATUALIZADO, hora original: 22h26 22-11-2014