Ruven Atar, treinador do Maccabi Netanya, adversário da União de Leiria esta quinta-feira relativo à segunda ronda de qualificação da Taça UEFA., não tem dúvidas que a equipa portuguesa é favorita.
«Paulo Duarte disse hoje que as hipóteses são 50 por cento para cada lado. Tenho de lhe agradecer as palavras, mas acho que ele está a fazer uma espécie de jogo psicológico. A União de Leiria tem um ataque muito bom, com futebol tipo brasileiro, e a defesa é praticamente a mesma da época passada. Conheço os jogadores que jogaram na Intertoto e alguns que vêm da época passada. São rápidos e bons tecnicamente, sobretudo Sougou, Cadú, Paulo César e Alhandra. O Leiria é melhor e favorito na eliminatória», afirmou o técnico do Maccabi na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Ruven Atar destacou que a formação de Leiria joga «numa liga com mais qualidade que a de Israel; e relembrou que está é a «primeira presença do Maccabi na Taça UEFA.»
Apesar de considerar que a sua equipa está em desvantagem na discussão da eliminatória, o técnico acredita os jogadores estarão motivados para vencer e recusou-se a desvendar que esquema apresentará esta quinta-feira: «Só depois do jogo vão saber se viemos para jogar mais ao ataque ou à defesa.»