Samantha Stosur subiu esta segunda-feira para o sétimo lugar do ranking mundial depois de, na véspera, ter vencido o Open dos Estados Unidos, enquanto a dinamarquesa Caroline Wozniacki mantém a liderança, apesar de ter caído nas meias-finais em Flushing Meadows.

A tenista australiana, com a conquista do seu primeiro «Grand Slam», frente a Serena Williams, ascendeu três lugares na hierarquia. No segundo lugar está agora a russa Maria Sharapova, que subiu dois lugares, tal como a bielorrussa Victoria Azarenka, que ocupa o terceiro lugar do «pódio».

Mas a grande subida desta actualização é a de Serena Williams, finalista derrotada no US Open, que subiu treze lugares até ao 14º posto da geral. A alemã Angelique Kerber, depois das surpreendentes meias-finais, subiu 68 lugares, ocupando agora a 34ª posição.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a tenista portuguesa melhor classificada neste ranking, apesar de ter caído dezoito posições, ocupando o 199º posto, enquanto Maria João Köhler está no 227º, depois de uma subida de seis lugares.