A Lazio venceu, este domingo, por 4-2 na deslocação a Nápoles e garantiu o terceiro lugar da Série A e o consequente acesso direto ao play-off de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Confira os resultados e classificação da Série A

A equipa orientada por Stefano Pioli começou da melhor forma e saiu para o intervalo a vencer, com golos de Marco Parolo (33’) e Antonio Candreva (45’).

No entanto, Gonzalo Higuain apareceu em grande na segunda parte com dois golos em nove minutos (55’ e 64’), tendo, ainda, desperdiçado uma grande penalidade aos 76 minutos que daria o terceiro lugar aos napolitanos.

No último folgo do jogo, e já com a Nápoles reduzido a dez elementos por expulsão Faouzi Ghoulam, Ogenyi Onazi (85) e Miroslav Klose (92’) resgataram os três pontos para o Lazio e fizeram com que Rafa Benítez se despedisse deixando a equipa no cinco lugar.

No quarto posto ficou a Fiorentina que venceu por 3-0 na receção ao Chievo Verona, com os golos a serem apontados Josip Ilicic (12’), Federico Bernardeschi (76) e Milan Badelj (90').

Um pouco mais acima na tabela, a  Roma perdeu por 1-2 na receção ao Palermo . Franco Vazquez aos 35 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Andrea Belotti (90') marcaram para os visitantes, enquanto para os romanos marcou o eterno capitão Francesco Totti.

O Inter de Milão, com Zé Turbo no banco de suplentes, terminou a temporada com uma vitória por 4-3 diante do Empoli, que teve o português Mário Rui durante a segunda parte.

Os golos dos nerazzurri foram apontados por Rodrigo Palacio (49’), Mauro Icardi (53’ e 78’), Marcelo Brozovic (70’) e Levan Mchedlidze (88’). Para os visitantes marcaram Levan Mchedlidze (59’) e Manuel Pucciarelli (62’).

A Sampdória empatou a dois com o já despromovido Parma, que teve Silvestre Varela como titular e em plano de destaque, enquanto Pedro Mendes não saiu do banco de suplentes.

Alessio Romagnoli (54’) e Lorenzo De Silvestri  (79’), enquanto os golos dos visitantes foram apontados por Raffaele Palladino (74’) e Silvestre Varela (88’).

O Sassuolo venceu o Génova por 3-1 com golos de Domenico Berardi (4’) e Simone Zaza (19’ e 33’).

Leonardo Pavoletti (41’) apontou o golo de honra do Génova que terminou o encontro reduzido a dez elementos por expulsão de Armando Izzo (73’) e viu Simone Zaza falhar uma grande penalidade (69’).

O Torino terminou a temporada da melhor maneira ao vencer por 5-0 o Cesena. Os golos foram apontados por Josef Martinez (10’), Maxi Lopez (10’ e 70’), Marco Benassi (31’) e Emiliano Moretti (49’).

O já despromovido Cagliari venceu a Udinese por 4-3, num jogo em que o português Bruno Fernandes assumiu papel de destaque.

Os golos da equipa da casa foram apontados por Marco Sal (13’), Joao Pedro Galvão (19’), Paul-Jose M'Poku (79’) e Bruno Fernandes (85’) na própria baliza.

Para a formação de Udine marcaram Rodrigo Aguirre (44’), Bruno Fernandes (82’) e Cyril Thereau (88’).