Nuno Campos, treinador do Tondela, anunciou que espera ver um «comprometimento» e uma «verdadeira equipa» para fazer «um bom jogo e trazer pontos» de casa do Marítimo, este domingo (15h30), em jogo da 28.ª jornada da Liga.

«Temos de melhorar o nosso comportamento em diversas áreas. Foi nisso que trabalhámos e o mais importante há de ser sempre a nossa equipa. Se melhorarmos esses comportamentos, se formos uma verdadeira equipa num campo difícil, vamos fazer um bom jogo e trazer de lá pontos», disse o treinador na antevisão do jogo.

Nuno Santos reconheceu que «uns comportamentos existentes» na equipa levavam a que «sofresse muitos golos». «Espero que a equipa esteja comprometida como equipa, de forma a sofrer menos golos. Estas mudanças, se calhar não são drásticas, são mudanças de comportamento individual e coletivo, mas são trabalhadas de forma a que haja melhorias», apontou.

Neste sentido, disse que também esperar «encontrar neste jogo uma equipa melhor, do ponto de vista defensivo e ofensivo», uma vez «que foi o que foi trabalhado» nos treinos e é isso que quer «transportar para dentro do campo» para que os jogadores «dêem uma resposta muito positiva».

«Confiamos muito no trabalho que foi feito e na resposta que deram e agora é passar para o jogo tudo o que foi trabalhado e tentar que a equipa se mantenha sempre unida, coesa e forte», considerou.

No seu entender, «todos deram uma resposta muito boa durante a semana, um empenho muito bom, com o máximo de atenção às correções, ao que foi treinado» e, agora, «sabem que têm de traduzir o que foi trabalhado em duas semanas em 90 minutos».

«É a resposta que têm de dar e contamos todos que seja uma resposta boa, uma resposta positiva, uma resposta de uma equipa mais madura», disse o técnico que chegou ao Tondela no dia 16 de março, para substituir o espanhol Pako Ayestarán.

Nuno Campos sublinhou que «o Marítimo é uma das melhores equipas nesta segunda volta e que muito deve ao seu treinador», uma vez que «no mercado de janeiro nem sequer foi buscar jogadores»: «É uma equipa à sua imagem e que está a fazer um excelente trabalho».

O técnico lembrou que o adversário «é uma equipa com outros objetivos, que luta por uma classificação europeia» e que o Estádio do Marítimo «é um campo difícil» e, por isso, espera «um jogo difícil».

«Mas queremos dar uma boa resposta e demonstrar que temos capacidade para equilibrar as coisas. Apesar de o Marítimo lutar por outros objetivos, nós também queremos pontos, precisamos de pontos (…) e queremos demonstrar que podemos ganhar os três pontos», reforçou ainda.