Maxi Pereira está disposto a reduzir ao seu vencimento mensal de modo a continuar no FC Porto pelo menos mais um ano. A garantia foi deixada por Sebastián Taborda, que trabalha com Paco Casal, empresário do jogador.

«Dinheiro não é problema. Maxi adora o clube, a cidade. Foi muito bem recebido e os seus filhos também não querem sair do Porto. Portugal diz-lhe muito. Já está aí há 11 anos. É uma vida. Se for preciso baixa o salário. Esse problema resolve-se facilmente», garantiu Taborda, em declarações ao jornal A Bola.

O agente revelou que vem ao Porto em maio, na companhia de Paco Casal, para tratar do futuro do lateral, lembrando que há «vários pretendentes», até porque Maxi estará no Mundial, está em fim de contrato e é um jogador apetecível.

Sebastián Taborda revelou ainda que Sérgio Conceição não contava com Maxi no início da época, algo que até impediu que o contrato fosse, na altura, renovado até 2019.

«Só um jogador como Maxi daria a volta por cima e encararia a desagradável decisão do técnico como mais um obstáculo a superar», comentou.