O Estoril teve tudo menos sorte no sorteio da Liga Europa que decorreu esta sexta-feira, no Mónaco.


O PSV lidera o campeonato da Holanda e na semana passada conseguiu um resultado que impressiona: foi a casa do campeão Ajax ganhar por 3-1. Os golos foram marcados por Depay, Narsingh e Jozefzoon. A estrela da equipa, e capitão, é Wijnaldum, médio internacional holandês.

Arias e Schaars, ex-jogadores do Sporting, fazem parte do plantel.

O treinador é o antigo internacional holandês Cocu.



O Dinamo Moscovo investiu muito esta época e nesta altura parece mesmo a única equipa capaz de dar alguma luta ao Zenit. Com cinco jornadas, Villas-Boas lidera com 15 pontos (só vitórias), o Dinamo de Moscovo venceu quatro vezes e perdeu uma. 

A grande estrela da equipa é o internacional Valbuena que se transferiu do Marselha, para surpresa geral. 

Apesar do poder económico, o Dinamo Moscovo só conseguiu o apuramento para a fase de grupos nos descontos, graças a um autogolo de um antigo jogador do FC Porto ( leia aqui a história do jogo com o Omonia, de Chipre).

Cherchesov é o treinador.

José Couceiro, treinador do Estoril, conhece a realidade russa. Em 2011/12 treinou o Lokomotiv, também de Moscovo.



O Panathinaikos empatou fora na primeira jornada, em casa do Levadiakos ( 1-1 ). 

Zeca, médio português, é uma das figuras da equipa, onde também joga Pranjic, croata que passou sem sucesso por Alvalade. Aliás, foi ele que marcou o primeiro golo da Liga 2014/15.

Anastasiou é o treinador do Panathinaikos, que já não terá o poder de outros tempos, mas é sempre um nome forte na Grécia.