A presença da equipa do Chelsea no torneio despertou bastante curiosidade entre a assistência. Eram muitos os que queriam ver os meninos de Stamford Bridge em acção, devido à popularidade que o clube tem em Portugal, por ser treinado por José Mourinho. O treinador dos jovens jogadores, Jim Fraser, é um dos grandes admiradores do português: «Ele é o melhor, é mesmo especial. Trouxe ao Chelsea métodos inovadores de trabalho, com resultados extraordinários».
«O trabalho que fazemos nos infantis está ligado com o que Mourinho faz nos seniores. A metodologia é definida por ele. Em todos os escalões jovens do clube jogamos no mesmo sistema de jogo que a equipa principal, o 4-3-3», explicou Fraser ao Maisfutebol.
A popularidade do técnico alastra-se a todos os jogadores da equipa de infantis. Para Anton Rodgers, médio-ofensivo do Chelsea, o português «é um grande treinador». O jogador, que demonstrou no sintético da Pontinha ser um dos melhores atletas presentes no torneio, não tem dúvidas em eleger Frank Lampard como o seu jogador favorito, mas quando questionado sobre qual o jogador português que mais admirava a resposta foi um pouco surpreendente. «Todos os jogadores portugueses são bons, mas eu gosto muito do Maniche».
O médio Josh Mceachran, partilha a mesma opinião do seu colega de equipa em relação ao treinador: «Mourinho é o The special one». O jovem adora o francês Claude Makelele e sonha um dia «poder jogar como ele na equipa principal do Chelsea».
Esta viagem do Chelsea Portugal foi preparada com todo o cuidado, como se tratasse da equipa principal do clube inglês. «O Chelsea preparou a viagem como nunca nenhum outro clube o tinha feito. Veio um responsável do clube a Portugal analisar todas as condições que os jogadores iam encontrar, desde o hotel às condições do campo e a distância entre eles. Um verdadeiro exemplo de profissionalismo», disse o coordenador da comissão organizativa da prova, Carlos Lourenço.
Toda a comitiva do Chelsea se mostrava muito agradada com a hospitalidade dos portugueses, tecendo bastantes elogios aos organizadores do torneio. «Os portugueses são espectaculares. Sinto que gostam muito da nossa equipa. Estamos maravilhados com a maneira que fomos recebidos e com as condições que temos ao nosso dispor», afirmou Jim Faser, perante os sorrisos dos seus jogadores.