O médio maliano Keita já oficializou a sua permanência em Barcelos. Em final de contrato com o Gil Vicente, Keita foi convidado a renovar e integra os trabalhos da equipa de João de Deus desde o arranque dos trabalhos, mas apenas agora rubricou o vínculo que o liga ao Gil Vicente para a próxima época.

Trata-se de um vínculo diferente do da época passada, assente em objetivos e que em parte estará dependente do rendimento do jogador. A lesão que o ano passado atirou o médio defensivo mais de meia época para o departamento médico aliada à idade do atleta, 28 anos, exigiu ponderação aos responsáveis do Gil Vicente. Apreciador das suas qualidades, João de Deus deu o aval à permanência, reformulando-se, no entanto, os termos do contrato.

Em sentido inverso, de saída está o central alemão Maximilian Haas, uma saída em que quase nem chegou a dar-se a a entrada daquele que foi o primeiro reforço na equipa gilista. A condição física do jogador, que já passou pelo Sp. Braga e pelo União de Leiria, foi o motivo que levou a que o Gil Vicente abortasse a sua contratação.

Com este contratempo o Gil Vicente continua no mercado no sentido de reforçar o eixo da defesa, setor que neste momento se encontra mais debilitado. Pek’s é o único central disponível na formação de Barcelos e tem vindo a fazer dupla de centrais com o jovem Inácio, oriundo da formação do Gil Vicente.

Gil defronta Sp. Braga na apresentação aos sócios

Para o próximo sábado o Gil Vicente tem prevista a sua apresentação aos associados, medindo forças com o Sp. Braga na V Edição da Taça Crédito Agrícola. O encontro está agendado para o próximo sábado pelas 20h30 no Estádio Cidade de Barcelos. No mesmo dia o Sp. Braga joga em Freamunde o segundo jogo do Torneio Capital do Móvel.