Danny termina o seu contrato com o Zenit no final da temporada. O internacional português tem recebido «algumas propostas, de várias ligas» e não coloca de parte a possibilidade de voltar a Portugal.

Tudo sobre o mercado

«Qualquer jogador gostava de jogar num clube grande em Portugal, e o Benfica é um grande clube, não só no nosso país como na Europa», apontou Danny, quando confrontado pelo jornal «Record», sobre a possibilidade de rumar à Luz.

«Qualquer jogador português gostaria de vestir a camisola do Benfica, seria um orgulho», acrescentou, lembrando que não sabe o que «vai acontecer no futuro».

O internacional português, que atua na Liga russa desde 2005, altura em que se transferiu do Sporting para o Dínamo de Moscovo, revelou que «esta semana» terá uma reunião com os responsáveis do Zenit.

«O meu futuro está em aberto», disse Danny, prosseguindo: «Tenho contrato até ao final de junho de 2015, a partir dessa data não há nada garantido, tudo pode acontecer. Vamos ver. Posso continuar, ir embora. Espero que tudo se resolva o mais rapidamente possível, porque quero a minha situação definida.»

O Zenit recebe o Benfica em jogo da 5ª jornada da Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 17 horas desta quarta-feira.