O Benfica recuperou o passe de Bruno Varela

O guarda-redes, recorde-se, tinha-se desvinculado no início da última época do Benfica para assinar por cinco temporadas com o V. Setúbal. A SAD encarnada, no entanto, manteve uma cláusula no contrato de preferência para a recompra do passe.

Ora depois da boa época de Bruno Varela - durante a qual realizou trinta jogos no V. Setúbal, foi chamado à seleção principal e foi titular no Euro Sub-21 - o Benfica decidiu acionar a referida cláusula de recompra do passe por um valor naturalmente baixo.

Foi isso que já aconteceu.

Apesar de tudo, os planos dos responsáveis encarnados não passam, para já, por integrar Bruno Varela no plantel principal: a ideia é voltar a ceder o guarda-redes, de forma a que ele possa continuar a jogar com assiduidade, a ganhar experiência e a crescer competitivamente.

Nesse sentido, o V. Setúbal posiciona-se como a alternativa mais forte nesta altura para receber Bruno Varela, mas esse empréstimo ainda não foi fechado: o Benfica prefere esperar para ver o que mercado responde antes de fechar o acordo.