Bernardo Silva foi oficializado como reforço do Manchester City, confirmando uma notícia avançada pelo Maisfutebol. Nesse sentidl o Benfica tem contas para fazer.

Os encarnados têm direito a receber uma percentagem dessa venda, devido ao que os regulamentos da FIFA definem como «mecanismo de solidariedade».

Por ter sido o clube onde Bernardo Silva cumpriu a formação, pelo menos desde os 12 anos (data mínima definida nos regulamentos), o Benfica vai receber várias parcelas relativas à mesma.

Pela formação dos 12 até aos 15 anos, o clube da Luz recebe 0,25 por cento por cada ano, num total de um por cento.

Nos anos subsequentes, essa parcela aumenta para os 0,5 por cento por ano, sendo que Bernardo Silva ficou no Seixal até aos 19 anos: mais um total de dois por cento, poranto. Significa isto que, feitas as contas, o Benfica vai encaixar 3 por cento do valor da transferência, do Mónaco para o Manchester City.

Resta agora saber qual o valor do negócio entre os dois clubes, algo que, até à data ainda não é naturalmente conhecido. Ainda assim, a avaliar pelas notícias avançadas, a transferência deverá fazer-se por valores acima dos 50 milhões de euros.