A República da Irlanda quer renovar o contrato de Giovanni Trapattoni, carismático treinador italiano, director desportivo da selecção daquele país. A imprensa irlandesa avança que, com o país em crise, o novo contrato engloba um forte corte no ordenado, mas Marco Tardelli, representante do técnico, adianta que, mesmo nessas condições, o «velho Trap», de 72 anos, está inclinado a continuar ao serviço da Irlanda.

Tardelli esteve reunido com John Delaney, director executivo da federação, no início da semana e garante que não lhe falaram num corte salarial. «Falei com ele há dois ou três dias e nunca me falou nisso. Para mim, não passa de especulação. Além disso, já há dois anos sofremos uma corte nos nossos contratos», destacou, garantindo que uma redução salarial também não será «grande problema» para Trap.

«É verdade que o meu inglês não é muito bom, mas o Joh Delaney não me falou sobre esse assunto. Já falámos muitas vezes sobre a continuidade ou não. Para nós, como vocês sabem, queremos continuar», acrescentou.

A imprensa irlandesa também diz que a continuidade de Trapattoni também está dependente da qualificação da selecção para o «play-off» do Euro-2012, mas Tardelli diz que também não conhece esse objectivo. «Não temos objectivos como esses definidos. Se queiserem que fiquemos, tudo bem. Não há nada para discutir neste momento», acrescentou o representante do antigo treinador do Benfica.