A direção do Gil Vicente, encabeçada pelo presidente António Fiúza, reuniu-se na noite desta segunda-feira para discutir a sucessão de João de Deus. Paulo Alves e José Mota são os nomes com mais força entre as hipóteses disponíveis. O antigo capitão, Daniel Faria, pode integrar a equipa técnica.

O nome de Paulo Alves foi, com naturalidade, o primeiro a ser referenciado. Figura querida em Barcelos, terminou a carreira de jogador no Gil e começou de imediato a aventura enquanto treinador, igualmente nos gilistas. Foi o responsável pela subida à I Liga depois do «Caso Mateus».

José Mota, é outras das possibilidades para orientar o conjunto de Barcelos. O experiente treinador, que já orientou clubes como o Paços de Ferreira, o Leixões, Santa Clara e o Belenenses, pode dar um novo rumo à sua carreira depois de ter orientado o V.Setúbal nas últimas épocas.

Daniel Faria pode integrar nova equipa técnica

Daniel Faria, que recentemente pôs fim à carreira de jogador a contas com problemas físicos no joelho, pode abraçar um lugar na estrutura do futebol do Gil. O ex-capitão de equipa, que deixou de jogar futebol aos 27 anos, conta com vários anos de casa no Gil Vicente, foi o único clube ao qual esteve ligado contratualmente, tendo sido emprestado ao Atlético de Valdevez.

Mesmo estando indisponível, pela preponderância que tem no grupo de trabalho, Daniel fez várias vezes parte da convocatória para os jogos fora de Barcelos, integrando assim a comitiva gilista. Depois de pendurar as chuteiras, pode abraçar outro projeto naquele que é o seu clube, integrando a equipa técnica.

Simy foi inscrito

Com a agitação do último dia do mercado de transferências, apesar de ter vários clubes da II Liga interessados, Simy acabou por ser inscrito pelo Gil Vicente. Aposta de futuro do Gil, o avançado nigeriano de 22 anos não entrava nas contas de João de Deus, que optou por pôr o jogador a rodar. A saída de João de Deus e a indefinição no comando técnico levou a que o empréstimo fosse abortado, e o possante avançado será opção para o novo treinador.