Ovidiu Hategan é o árbitro escolhido pela UEFA para dirigir o Benfica-At. Madrid da próxima terça-feira, referente à última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Romeno, com 35 anos, Hategan é médico de profissão mas também árbitro desde 1996. Dez anos depois chegou à primeira divisão do seu país e em 2008 tornou-se internacional. No início da presente temporada foi promovido ao grupo de árbitros de elite da UEFA.

Esta será a segunda vez que Hategan dirige um jogo do Benfica: em 2012/13 esteve na vitória encarnada em Bordéus, para a Liga Europa (2-3). Antes também já tinha estado em Lisboa, para uma vitória do Sporting sobre o Nordsjaelland (2-1), também para a Liga Europa, e mais recentemente dirigiu o particular entre Portugal e Cabo Verde, no Estoril (0-2). 

O árbitro romeno também já esteve em dois jogos do FC Porto: o empate caseiro com o Austria Viena (1-1), em 2013/14, e o triunfo no reduto do BATE Borisov (0-3), na temporada seguinte.

No que diz respeito ao At. Madrid, também só foi dirigido por Hategan uma vez, tal como o Benfica. Foi na vitória no reduto do Rubin Kazan (0-1), para a Liga Europa 2012/13.