Desfeita a possibilidade de o Sporting chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Jorge Jesus falou da possível «repescagem» para a Liga Europa, garantida se a equipa leonina pontuar em Varsóvia, na última jornada:

[estes jogos valorizaram não só o Sporting, como também o Jorge Jesus?] «Acho que sim. Repare: os jogos do Real Madrid dão para o mundo inteiro. O Sporting não é conhecido como o Real, nem pouco mais ou menos. Está à procura da sua afirmação, tanto em Portugal como na Europa. As pessoas devem ficar admiradas com a qualidade que apresentámos frente ao Real, a jogar taco a taco. O Sporting está a criar uma boa imagem e temos de dar andamento a esta boa imagem. Se o Sporting for apurado para a Liga Europa, tem condições para fazer uma Liga Europa muito bonita, ou seja chegar longe. Para andares à procura do êxito tens de passar por várias etapas, pelas quais o Sporting está a passar, e bem, pelo que o futuro vai ser risonho.»

«Quando chegas aos "quartos", "meias", são equipas de champions. A Liga Europa não tem o prestígio da champions, mas sei o que é disputar uma final da Liga Europa. Não vejo a diferença para a Champions na final. O ambiente em ambas as finais é lindo, é bonito, e isso faz com que as equipas, quando chegam a essas finais, também criem prestígio internacional, que é o que o Sporting está à procura.»

[o Legia também tem sofrido muitos golos, mas marcou três ao Real e quatro ao Dortmund. Isso preocupa-o, dada a necessidade de pontuar na Polónia para garantir a Liga Europa?] «Não vi o jogo do 3-3, nem do 8-4. Fazer três golos ao Real não é fácil. Agora com estes o guarda-redes nunca tinha jogado, para não falar de outros jogadores. Vou ter de ver estes jogos. Vamos ter um ambiente quente, e por isso é que o estádio já esteve interdito. Espera-nos uma tarefa difícil, mas o valor do Legia não é o do Dortmund e do Real. Vamos ser práticos e sinceros. Os jogos não são iguais, mas se mantivermos o nível podemos conseguir um resultado dentro do que precisamos.»