O plantel do Vitória de Guimarães fez um ultimato ao presidente Emílio Macedo, para que regularize os salários em atraso até ao início da próxima semana. Se tal não acontecer, os jogadores prometem tomar uma posição conjunta.

Em comunicado assinado pelos três capitães (João Alves, Alex e João Paulo), o plantel diz que o problema «assume já contornos de insustentabilidade». Lembra ainda que o presidente prometeu pagar durante a presente semana, mas que na reunião de terça-feira à tarde, que atrasou o treino noventa minutos, Emílio Macedo «sugeriu a dilatação do prazo para resolução do problema até segunda-feira».

Reunidos nesta quarta-feira para analisar a situação, os jogadores decidiram aceder ao pedido do presidente, mas no comunicado fica a garantia de «esta será a última cedência».

A finalizar, o grupo de trabalho assegura que «continua empenhado no esforço e na dedicação diária». «Conhecemos bem o valor desta instituição e estamos cientes da lealdade que nos merece. O nosso compromisso com o Vitória Sport Clube é total, hoje e sempre, como comprovam os resultados da equipa profissional nos últimos meses».