Após uma semana em Valencia, Nuno Espírito Santo já começou a revelar as ideias de jogo que tem para a equipa. «Vamos jogar com dois avançados, isso está já definido, e depois logo veremos o resto», disse o técnico português aos jornalistas.

«No plantel vamos ter cinco médios e queremos ter dois “oitos” para cumprir os nosso objetivos. Já cá temos quatro médios e deverá chegar mais um», frisou.

O técnico diz que «há alguns problemas porque há jogadores ainda no plantel que vão sair, mas é preciso trabalhar com todos». «Conto com João Pereira, com Ricardo Costa, Postiga, Feghouli, e daqui a uns dias com Guardado. Só não conto com Rami porque já não é do Valencia», explicou, garantindo que está satisfeito com o plantel. «Temos mais qualidade do que pensávamos. Não há nenhum jogador de que não esteja a gostar e estamos a trabalhar com muito empenho».

Questionado sobre Jeremy Mathieu, que esteve ausente do treino matinal de domingo numa altura em que se fala numa transferência para o Barcelona, o treinador diz que a ausência do jogador foi autorizada. «O Jeremy é jogador do Valencia. Ele teve um processo de treino muito intenso e achámos que era melhor ele descansar de manhã, para estar bem no treino da tarde», garantiu.

Questionado sobre as chegadas de Rodrigo e André Gomes, cujos passes o Benfica vendeu a um fundo propriedade do milionário de Singapura, Peter Lim, o técnico mostrou-se cauteloso. «Só falo sobre quem cá está. Se eles vierem, eu falo».