O selecionador holandês, Bert van Marwijk, em declarações após a derrota com Portugal que ditou a eliminação da Holanda, vice-campeã mundial:
«Acho que começámos bastante bem, mas depois daquele passe errado de Van der Wiel (que isolou Postiga) houve muita incerteza na equipa. Houve vários momentos em que tivemos oportunidades para virar o jogo a nosso favor. Aquela primeira derrota com a Dinamarca foi onde a incerteza começou. Voltámos a ver que, quando a equipa sofre um golo, essa incerteza volta. Se tivessemos marcado um segundo golo, a equipa ficava bem mais confiante. Se tivessemos ganho o primeiro jogo, com as ocasiões que tivemos, teríamos uma outra equipa.»
«Disse antes do jogo que esta era uma situação especial. Se se joga uma final ou um primeiro encontro num torneio destes, um empate não é mau, porque há sempre prolongamento ou penalties [no caso de ser uma final]. Mas sabíamos que tínhamos de vencer por dois golos de diferença e que tínhamos de arriscar. No início, tudo correu bem, mas depois não. Estamos desapontados. Não foi um bom jogo e eu sou o responsável.»
«A equipa é basicamente a mesma que chegou à final do Mundial 2012, com exceção nalgumas posições. Tentámos que fosse mais rápida e mais jovem, tal como mais forte. Sabia que não ia ser fácil fazer igual àquilo que fizemos há dois anos. Um erro individual devolveu Portugal ao jogo e os jogadores que costumam a fazer a diferença para nós, por uma razão ou outra, não estiveram bem.»