Em Itália chamam-lhe a derradeira Cassanata.

Antonio Cassano voltou a mudar de ideias e decidiu abandonar o Verona, 14 dias depois de ter assinado contrato com o clube e seis dias depois de ter garantido que iria jogar mais uma época... após um momento de fraqueza em que admitiu terminar a carreira.

Confuso?

Cassano também, de acordo com o presidente do Verona.

Expliquemos, portanto. O avançado italiano estava sem jogar há uma época e a 10 de julho assinou contrato com o Hellas Verona. 

Ora, a 18 de julho, a imprensa transalpina noticiou que, afinal, Cassano ia terminar a carreira. O próprio jogador teve de vir a público esclarecer o que se passava e, nesse mesmo dia, em conferência de imprensa, confirmou que pensou pendurar as botas em definitivo, mas que reconsiderou. Por isso, ia mesmo cumprir contrato e jogar pelo Verona.

Nesta manhã, porém, surgiram novidades: Cassano abandonou o estágio do Verona. Virou as costas ao clube e partiu.

O presidente do Verona deu uma versão do sucedido. «Este rapaz não está bom da cabeça, apesar de fisicamente e profissionalmente estar bem», disse Maurizio Setti, citado pelo La Republica.

«Não se pode culpá-lo de nada, mas é óbvio que não consegue estar sereno e lúcido no grupo e quer ficar em casa», acrescentou o dirigente. «Está aos altos e baixos, fala e depois fica mudo. É uma pena, porque profissionalmente estava a fazer tudo bem», concluiu Setti. 

Mais tarde, através de uma publicação no twitter da esposa, Antonio Cassano explicou que abandonou o Verona, mas não o futebol: o avançado quer continuar a jogar. Resta saber se algum clube está com vontade de o receber.

«Não tenho intenções de deixar o futebol, simplesmente não me sinto bem no Verona. Fisicamente estou muito bem, como mostrei nos quinze dias de preparação, mas mentalmente não me sinto estimulado para continuar neste clube», referiu Cassano.

E como a cabeça de Cassano está «muito confusa» a história não termina aqui. O italiano voltou a usar as redes sociais da mulher para dizer que afinal não deixa apenas o Hellas Verona, mas sim o futebol em definitivo.

E esta parece mesmo ser a decisão final.