O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reagiu ao falecimento de Mário Coluna, antiga glória do clube da Luz.

Numa mensagem publicada no site oficial dos encarnados, Vieira escreve que «Mário Coluna não é apenas património do Benfica, é património do futebol, a pátria onde verdadeiramente Coluna sempre esteve mais à vontade».

O dirigente agradeceu o legado futebolístico do antigo capitão do Benfica.

Eis a mensagem:

Não é fácil despedirmo-nos de alguém a quem a vida já consagrou entre os maiores.

Alguém cujo percurso de vida é único e cujo legado irá perdurar muito para além dele. Dizem que quando nascemos nascemos todos iguais. Mentira! Coluna nasceu diferente, para melhor, para bem melhor. Foi e será sempre um génio que engrandeceu o futebol e projectou o Sport Lisboa e Benfica para uma dimensão mundial.

O exemplo de Mário Coluna não é apenas património do Benfica, é património do futebol, a pátria onde verdadeiramente Coluna sempre esteve mais à vontade.

Coluna ganhou em vida a admiração daqueles que tiveram o privilégio de o ver jogar, mas ganhou igualmente o respeito e o reconhecimento de todos quantos, não tendo tido a oportunidade de ver o seu futebol, sabem por relatos e testemunhos que ele foi dos maiores talentos da sua geração.

Obrigado, Coluna! Por tudo o que nos deixaste.

Coluna estará sempre connosco. Estará presente nos nossos dias porque ganhou esse direito, com o seu exemplo e com as suas conquistas. Até breve, Coluna!

Luís Filipe Vieira