Marta, Gattuso e Vieri vão estar presentes na 11ª edição do jogo contra a pobreza, cujas receitas revertem para a reconstrução das Filipinas, atingidas pelo tufão Haiyan. O encontro, que colocará frente a frente uma seleção de estrelas e o Young Boys e amigos, está marcado para 4 de março, em Berna.

Esta é a segunda vez que Marta participará no jogo. A brasileira, que foi eleita melhor jogadora do mundo por diversas vezes, esteve presente na 7ª edição, que se realizou em Marrocos, em 2007, tornando-se a primeira mulher a participar num jogo de futebol masculino.

«Sinto-me honrada em participar novamente neste jogo importante e ter a oportunidade de me juntar aos jogadores, aos treinadores, ao árbitro, às equipas técnicas e ao público para mobilizar o apoio às Filipinas», disse Marta à assessoria do evento.

Também já foram confirmadas as presenças de Paulo Sousa, Deco, Nedved, Roberto Carlos, Belletti, Elber, Hierro, Ronald De Boer, Cocu, Steve McManaman, entre outros.

A equipa constituída por estrelas do futebol mundial será orientada por Chapuisat e Hakan Yakin. A partida será dirigida pelo italiano Pierluigi Collina.

Recorde-se que o jogo é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que conta com o apoio do francês Zidane e do brasileiro Ronaldo.