Alex, jogador que chegou a época passada a Guimarães proveniente do Santa Clara para representar a equipa B dos minhotos, espera agarrar um lugar no grupo às ordens de Rui Vitória. O extremo acabou a temporada a jogar na Liga e diz que não se pode «deixar passar o comboio duas vezes».

«Acho que aproveitei os dois ou três meses em que estive na equipa A na época passada, mostrei ao treinador que posso ser uma opção válida. Este ano comecei na equipa A. O meu objetivo é fazer parte do plantel principal, mas a concorrência é muito forte. Não podemos deixar passar o comboio duas vezes» afirmou o jogador antes do treino desta manhã.

Questionado sobre os objetivos do V.Guimarães para esta época, Alex diz que ainda é cedo para falar na Liga Europa: «Toda a gente quer que nós digamos que vamos lutar pela Liga Europa, mas ainda é muito cedo. Vai ser um campeonato dos mais competitivos dos últimos anos, com equipas bastante equilibradas. Um lance de bola parada ou de distração pode resultar num golo. Temos de fazer o máximo de pontos possíveis e depois, no último terço do campeonato, logo se vê o que vai acontecer».

Apesar de não apontar qualquer objetivo concreto para a próxima época, o jogador de 22 anos promete ambição e diz não temer qualquer adversário: «Prometemos trabalho, somos ambiciosos, mas temos os pés assentes no chão. Não temos medo de qualquer adversário».