Momento

Belenenses: melhor era impossível: dois jogos, duas vitórias. Ao contrário da época passada, os lisboetas amealharam pontos nas duas primeiras jornadas do campeonato e, mesmo que o objetivo seja a permanência na Liga, a verdade é que neste sábado jogam para a liderança do campeonato [o Rio Ave é primeiro por diferenºa de golos], frente a uma equipa com a qual não perderam na época passada: triunfo no Restelo por 3-1, empate no Berço (0-0). Lito Vidigal ainda procura reforços, mas, para já, conta com uma frente de ataque inspirada.

V. Guimarães: também o Vitória está com grande inspiração ofensiva. Bernard e Hernâni são os principais destaques de uma equipa que começou muito bem e que, também ela, joga para ser líder no final da ronda. Em suma, duas formações que se equivalem não só em números, mas em moral altíssimo.

Ausências

Belenenses: Sturgeon

V. Guimarães: Moreno, Pedro Correia e João Amorim

Discurso direto:

Lito Vidigal, treinador do Belenenses: «Nós gostávamos [de vencer o Vitória de Guimarães], até porque a nossa filosofia é entrar em todos os jogos para vencer. Se conseguíssemos, era sinal de que continuaríamos nas primeiras posições, como estamos agora. Euforias numa altura destas são negativas. O nosso objetivo é a permanência na I Liga e gostaríamos de atingir esse objetivo o mais depressa possível, e não passar pelas dificuldades por que passámos na época anterior. Quem esteve cá, não se deve esquecer disso.»

Rui Vitória, treinador do V. Guimarães: «Estamos muito focados em nós mesmos, acreditamos que temos capacidades e que estamos bem. Qualquer equipa vai poder ganhar, mas acreditamos naquilo que estamos a fazer e vamos a Belém para ganhar. Vamos jogar contra uma equipa que se bate bastante bem, está motivada com duas vitórias e há a noção que vamos ter um jogo complicado diante de uma equipa com processos simples. »

Histórico de confrontos

Vantagem clara para o Belenenses. Para consultar aqui.

Equipas prováveis

Belenenses



V. Guimarães