Depois de chegar a Guimarães na terça-feira, o lateral esquerdo Chemman falou hoje aos jornalistas sobre a primeira aventura fora do Espérance de Tunis. Antigo capitão de equipa, o jogador de 27 anos espera estar à altura das expectativas no V.Guimarães.

«Vim para um grande clube, conhecido por toda a gente, espero estar à altura das expectativas e não desiludir quem apostou em mim. Vou procurar crescer enquanto jogador», afirmou o lateral canhoto na sala de imprensa do complexo desportivo dos minhotos.

Khalil Chemmam deu nas vistas na cobrança de livres diretos, apontado essa como uma das suas caraterísticas: «É verdade que marquei muitos golos de livre. Aperfeiçoei esta característica com o treino e o trabalho e espero poder demonstrar isso em Guimarães. Ainda assim, o importante é que os golos surjam, sejam marcados por mim dessa forma ou por outro colega».

Antes de rumar a Guimarães, Chemmam aconselhou-se junto de Ziad, avançado que brilhou nos vitorianos na década de noventa: «Quando surgiu a oportunidade de vir para o Vitória, falei com o Ziad que me falou muito bem deste clube e me alertou de imediato que aqui só conseguiria jogar se trabalhasse bem. Falou-me da paixão dos adeptos e do calor humano que se sente nas bancadas do estádio. Disse-me ainda que irá tentar vir cá em outubro», rematou o lateral esquerdo que reforçou o V.Guimarães.