À margem da apresentação da Academia de Guarda-Redes do V. Guimarães, Douglas, abordou esta segunda-feira a atualidade do clube minhoto. O brasileiro afirmou não estar surpreendido com o arranque do V.Guimarães e espera dificuldades na deslocação ao terreno do Marítimo.

«Não estou surpreendido, estou feliz com este início de campeonato. Não me surpreende porque confio muito no trabalho do treinador e na força do Vitória. Trabalhamos de forma séria todos os dias», referiu o guarda-redes dos vimaranenses no Complexo Desportivo do Vitória.

Aos 31 anos de idade, e quando cumpre a quinta temporada ao serviço do V. Guimarães, Douglas acredita que as equipas adversárias vão redobrar cautelas nos encontros contra os minhotos, fruto dos resultados averbados nas primeiras jornadas.

«Uma equipa que ganhou três jogos com nove golos e da forma como o fizemos mostra que tem qualidade e os adversários estão mais atentos. No último jogo, defrontámos uma equipa difícil e os jogos vão ser cada vez mais complicados. Nem sempre vamos conseguir sair vitoriosos», afirmou.

No próximo domingo o V. Guimarães desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo. Douglas não espera facilidades, até porque, considera o Marítimo um adversário «difícil»: «É difícil jogar com o Marítimo, independentemente do jogo se realizar na Madeira. A dificuldade é o adversário, que é forte. Estamos preparados e temos as nossas armas e as nossas ambições para que que no final a vitória possa ser nossa».

O V. Guimarães regressou esta segunda-feira aos trabalhos depois do empate caseiro com o Paços de Ferreira. As novidades foram as presenças de Alex e Amorim no treino. Os dois jogadores estão a recuperar de lesão e integraram os trabalhos de forma condicionada e sob observação do departamento médico.