Declarações de Rui Vitória, técnico do V.Guimarães, depois do triunfo por uma bola a zero no jogo de apresentação do Moreirense aos seus associados:

«O jogo valeu pelo primeiro tempo, foi bem disputado e tivemos melhor na primeira parte. A equipa foi uma equipa a sério, muito segura e que fez o que lhe foi pedido. A eficácia tem que aparecer porque tivemos vários lances para fazer golo. Na segunda parte o ritmo baixou, mas tivemos sempre o jogo seguro e controlado».

«Com dez as coisas podiam desequilibrar-se, o Moreirense teve mais tempo a bola, mas controlamos sempre o jogo. Foi alcançado aquilo que estava previsto. A equipa está a demonstrar ligação».

«Há consciência de que ainda falta muito, não se pode aferir muito destes jogos, a não ser ter a certeza de que estamos a trabalhar bem. Ainda há muito trabalho pela frente».

«Expulsão? Nestes jogos de preparação é importante que se vá trabalhando, é para isso que serve o início de época. Nesta altura jogar onze contra dez não é necessário, até porque tirou minutos a outro jogador. Se calhar o Jorge [árbitro] está mais adiantado na época, e nós ainda estamos em preparação».