Declarações de Rui Vitória, técnico do V.Guimarães, depois do segundo empate caseiro consecutivo:

«Estava à espera deste Paços? Estava. Há muitas equipas boas e a trabalhar muito bem. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, que ficou ainda mais complicado porque entrámos logo a perder. Esta situação é ainda mais complicada contra o Paços porque joga num sistema diferentes das equipas que jogaram contra nós até agora, o que levou a que a minha equipa ficasse insegura e sem saber muito bem o que fazer. Retificamos ao intervalo e acabamos por ficar por cima do jogo, não com a clarividência que todos queríamos, mas o que é normal. Podíamos ter aproveitado melhor o caudal ofensivo que tivemos, mas sabíamos que não somos invencíveis e que não íamos ganhar a toda a gente».

«O Vitória tem que se preparar para as dificuldades, isto não é uma passadeira vermelha em que temos de ganhar a toda a gente. Temos o nosso percurso, vamos ganhar muitas vezes e perder algumas. O sucesso também se faz com adversidades. Defrontamos uma boa equipa, é um caminho normal».

Resultado justo? Não gosto de falar das questões de justiça. Se quiser apelar à entrega e como a equipa acreditou até ao fim, posso dizer que perdemos dois pontos. Se olhar com frieza, o Paços também fez um bom jogo e dificultou-nos ao máximo. Já tivemos exibições melhores, mas tivemos oportunidades para fazer golos, empurramos o Paços para a sua área na parte final e se calhar o mais provável era ganhar por duas bolas a uma. Não aconteceu, mas como já disse, isto não é uma passadeira vermelha».

«Arbitragem? Não estou para estar aqui constantemente a falar da arbitragem. Temos todos nós que tentar fazer o nosso melhor, desde jogadores, técnicos e também os árbitros. Se eu sentir que isso é uma estratégia que alguém usa e fica beneficiado por falar muito, aí eu também pego num megafone. A semana passada foi uma coisa, esta semana é outra e não é pelo que se passou na semana passada que vou agora falar».