Siga a partida EM DIRETO

O Benfica joga nesta terça-feira a última cartada para continuar a alimentar esperanças de manter-se na Liga dos Campeões. A equipa portuguesa precisa de vencer para garantir que não fica fora da Champions independentemente do resultado do outro jogo do grupo.

E caso o Monaco vença o Bayer Leverkusen, o Benfica está também obrigado a pelo menos empatar sob pena de não só deixar a Champions como ficar já fora das competições europeias.

O Zenit está em caso idêntico de não poder perder sob risco de deixar a Liga dos Campeões em caso de triunfo do Monaco. Neste Grupo C ainda sem qualquer equipa apurada, o líder Bayer Leverkusen é o único que pode garantir já o apuramento para os oitavos de final.

Classificação do Grupo C

Jorge Jesus convocou 21 jogadores para este jogo e há três que se destacam no que respeita às incidência da vitória do fim de semana sobre o Moreirense para a Traça de Portugal. Derley saiu lesionado, mas seguiu viagem ara a Rússia, assim como Maxi Pereira e Lima, que tinham ficado de fora na Taça.

«O Lima tem treinado com algumas limitações e não posso ter a certeza, tanto em relação a ele como ao Maxi. Mas entre os dezoito convocados vão estar, não tenho dúvida», assegurou Jesus nesta terça-feira em conferência de imprensa, onde também garanmtiu a titularidaded e Júlio César.

O treinador do Benfica continua sem poder contar com o lesionado Eliseu, enquanto o argentino Lisandro López vai cumprir o segundo jogo de castigo depois da expulsão no Monaco.

A folha disciplinar dos encarnados está preenchida ainda com os nomes de Salvio, Enzo Pérez e Samaris como os três elementos que falharão a última jornada em caso de verem um cartão amarelo no jogo de São Petersburgo. No Zenit, é Javi García que está nesta posição.

André Vilas-Boas tem, pelo seu lado, maiores preocupações com a lesão de Kerzhakov, que deverá deixar Hulk como jogador mais avançado. Smolnikov também não recuperou e é a segunda baixa no Zenit.

Com o triunfo do Zenit em casa do Benfica na 1ª jornada deste grupo (2-0), a equipa russa vai tendo vantagem sobre o Benfica tem vantagem apesar da igualdade pontual. Os dois treinadores – que vão defrontar-se pela nova vez, sem alguma vez terem empatado (Vilas-Boas ganha 5-3) – assumiram também o carácter decisivo deste jogo de São Petersburgo.

«Sabemos que as equipas podem jogar aqui a sua última cartada, e isso pode influenciar a estratégia de ambos os treinadores», reconheceu Vilas-Boas da mesma forma que Jesus destacou o «carácter decisivo» da partida.

«As equipas são muito equilibradas e qualquer uma pode ganhar dentro ou fora de casa. Por isso acredito que o Benfica tem capacidade para vencer aqui», afirmou Jesus enquanto o treinador do Zenit também prometeu «uma equipa a jogar aberto, a procurar o golo».

Onze provável do Zenit



Onze provável do Benfica



Jorge Jesus convocou 21 jogadores.

Saiba aqui tudo sobre o Zenit-Benfica.