«É uma decisão definitiva». Tão simples como dura, esta foi a declaração de Zinedine Zidane em entrevista à estação televisiva francesa Canal+ nesta terça-feira, antecipando o que os rumores já apontavam que deveria suceder na conferência de imprensa agendada para amanhã.
«Não quero começar outra temporada como esta, em que não conseguiu atingir os objectivos», frisou, dizendo que nem sequer vai cumprir o contrato que tinha com o Real Madrid até 2007. «Convoquei a imprensa para anunciar que após o Mundial deixarei de jogar futebol», disse ao canal de televisão codificado.
«Talvez possam considerar bizarro que o faço agora, mas é uma decisão devidamente reflectida e que tinha de tomar antes do Campeonato do Mundo. Não podia fazer de outra forma, por exemplo ir ao Mundial, gozar três semanas de férias e depois anunciar que deixava de jogar, por isso tinham de procurar outro jogador», adiantou, não apresentando detalhes sobre as conversas que terá tido com os responsáveis pelo Real Madrid.
Zidane reconheceu que, aos 34 anos, já não tem vontade de jogar, ainda para mais quando o Real não consegue alcançar títulos. «É sobretudo o meu corpo. Disse a mim mesmo que não podia ficar um ano se vencer e já vão três [ndr: o último título foi em 2003]. Quando não se atinge objectivos, começamos a colocar questões. Sei que não posso fazer melhor do que tenho feito. Estou numa idade que começa a ser cada vez mais difícil. E não posso ter outro ano como este», concluiu.