Minuto 36 do V. Guimarães-FC Porto. Pressionado pelo triunfo de véspera do Benfica e a jogar num estádio onde não venceu nas últimas três deslocações, o FC Porto tinha um desafio de grau de dificuldade máxima em Guimarães.

A prova começou a ser superada graças aos poderes do super-Soares, um herói improvável que os dragões descobriram no Berço. No reencontro com a sua antiga equipa (cujo último golo foi ele próprio a marcar, no dérbi minhoto em Braga), o avançado brasileiro marcou e não festejou. Um desvio subtil a um remate que virou assistência de André Silva bastou para desviar a bola de Douglas, inaugurar o marcador e abrir caminho ao triunfo portista (consumado por Diogo Jota aos 85’).

Um momento importante na corrida pelo título, sobretudo considerando a dupla jornada terrível que o FC Porto acaba de ultrapassar. Seis pontos em seis possíveis diante de Sporting (em casa) e V. Guimarães (fora), garantidos com quatro golos, três de Soares. Que incrível forma de se estrear pelo novo clube.