A Peugeot dominou a 77ª edição das 24 Horas de le Mans, a mais importante corrida de resistência do mundo. A marca colocou dois dos seus três carros nos primeiros dois lugares.
Em primeiro terminou a equipa formada por Gene, Wurz e Brabham. Na segunda posição ficou o carro conduzido por Serrazin, Montagny e Bourdais.
O Peugeot 908 HDi dirigido por Lamy, Minassian e Klien terminou no sexto lugar. O que acabou por ser um bom resultado, tendo em conta que o português seguia na segunda posição quando parou para reabastecer e foi abalroado por Jean-Cristophe Bouillon. O acidente quase colocou um ponto final na participação de Lamy.
O Audi R15 de Capello, Kristensen e McNish ocupou o terceiro lugar do pódio, mas ainda pode ver a sua classificação ser anulada, uma vez que a Peugeot entregou um protesto junto da FIA.
Nota ainda para o facto de João Barbosa, que fazia parte da equipa completada por Tinseau e Jouanny (Pesacarolo), ter terminado no 8º lugar. Tiago Monteiro, que partilhou carro com Senna e Ortelli (Oreca), abandonou, assim como Miguel Pais do Amaral (Ginetta-Zytek).