O FC Porto B foi a Fafe vencer por 2-1 e ganhar oxigénio na luta pela manutenção, deixando os da casa em maus lençóis.

A equipa de Folha entrou praticamente a vencer, já que ao minuto 2, Materazzi travou André Pereira dentro da área e os dragões beneficiaram de uma grande penalidade, que Kayembe não desperdiçou.

A primeira parte começou com o golo e o Fafe partiu em busca da igualdade, mas só teve uma grande oportunidade na etapa inicial, resolvida por Chidozie, quando Gudiño já estava batido.

VEJA O FILME DESTE JOGO

No segundo tempo, a partida até começou com o domínio do FC Porto B, só que de bola parada Alan Júnior fez o empate. Bola na área num livre lateral e o brasileiro de cabeça bateu Gudiño.

O golo surgiu aos 60 minutos, mas quatro minutos depois aconteceu o momento do jogo.

Galeno recebeu na esquerda, embalou para dentro e à entrada rematou para um golaço. A bola entrou no ângulo superior esquerdo do guarda-redes Ricardo Fernandes, sem que este tivesse qualquer hipótese. 

Confira a classificação da II Liga

O Fafe tentou voltar ao jogo, mas com mais coração do que cabeça. Chegou a marcar, mas Evandro Brandão estava em posição irregular.

O FC Porto B leva os três pontos, soma agora 44, e ultrapassa Covilhã, Ac. Viseu e Cova da Piedade. A equipa de Folha tem mais três pontos que a primeira equipa abaixo da zona de despromoção.

Já o Fafe é antepenúltimo, com apenas 35, e está a dez pontos da primeira equipa que está a salvo. Esta noite somou a nona partida sem vencer.