As celebrações do At. Madrid pela conquista da Liga Europa ficaram marcadas por vários incidentes, dos quais resultaram 37 pessoas feridas, na maioria ligeiras. A polícia deteve ainda 52 pessoas.

«Queimaram carros, cabines telefónicas, roubaram bares e barracas de alimentações, puseram fogo a contentores, arrancaram sinais de trânsito, inutilizaram semáforos, partiram montras e paragens de autocarros e até causaram danos na porta principal do Museu do Prado», disse fonte da polícia, citada pela imprensa espanhola.

Quanto aos feridos, doze deles são agentes da polícia nacional e municipal, segundo a informação das Emergências de Madrid, citada pelo «AS». Dez pessoas tiveram de ser assistidas em hospitais. A maioria dos casos relatados são de contusões, cortes ou indisposições e crises de ansiedade.

Na noite de quarta-feira, depois de o At. Madrid ter vencido em Bucareste o At. Bilbao e levantado a Liga Europa, milhares de pessoas juntaram-se junto à praça de Neptuno, local tradicional de celebração dos «colchoneros».

(Artigo atualizado)