Vítor Pereira antecipou nesta sexta-feira o FC Porto-Sp. Braga de domingo, para a 11ª jornada da Liga. E revelou que nem tinha pensado na possibilidade de os «dragões» poderem chegar aos 50 jogos seguidos sem perder na Liga.

Recorde a série

«Nem tinha pensado nisso. Penso na vitória de domingo, com apoio na nossa massa associativa. É fundamental criar um envolvimento forte, de grande emocionalidade. Sentimos que a massa associativa está connosco. Queremos um grande ambiente, um grande jogo e uma grande vitória», afirmou.

Vítor Pereira: «Sou um treinador confiante»

«A equipa está bem, mais confiante e concentrada no objectivo que é ganhar ao Braga. Esperamos um Braga competitivo, de qualidade, bem orientado, que nos últimos anos se afirmou no futebol português. Vai ser complicado e vai-nos criar dificuldades de certeza», disse ainda.

O treinador do F.C. Porto garantiu, também, que o desgaste provocado pela viagem a Donetsk não «servirá de desculpa» para nada. «Nunca nos servimos de desculpas, não temos esse hábito», frisou.

Vítor Pereira: «Derby? Não nos passa ao lado»

Ainda sobre o duelo de domingo, Vítor Pereira admitiu que, depois da vitória na Liga dos Campeões, ganhar ao Sp. Braga pode ser o estímulo final para a equipa arrancar definitivamente.

«É um reforço de confiança. Uma vitória sobre o Sp. Braga iria trazer-nos mais confiança e permitia-nos potenciar melhor o talento de cada um. É isso que trazem as vitórias. O que esperamos é ganhar, para reforçar a nossa posição na frente do campeonato e para reforçar a consistência ou a regularidade dos nossos comportamentos», explicou.

Vítor Pereira pediu, ainda o «empenho», a «agressividade, concentração» e o «talento» do último jogo para que a equipa possa conquistar os adeptos.

Por fim, sobre o onze a apresentar, não deixou grandes indicações. Confrontado com as recuperações de Fucile e Sapunaru, Vítor Pereira não desvendou se algum deles poderá voltar ao onze, em detrimento do «adaptado» Maicon: «Terão de esperar para ver.»