O Getafe, próximo adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Taça UEFA, defronta este domingo o Real Madrid, no Estádio Bernabéu, com sete baixas na equipa. No entanto, o líder da liga espanhola vai entrar em campo com máximo respeito pela equipa sensação, por sinal a última a pontuar no recinto do gigante de Madrid.
Contra, Gavillán, Sousa, Pallardó, Signorino, Granero e De la Red são os jogadores indisponíveis para o jogo deste domingo, quase todos vítimas do calendário sobrecarregado do Getafe que, o 12º lugar do campeonato espanhola, teima em deixar o seu rasto na Europa.
Apesar das limitações, a equipa dos arredores da capital tem conseguido sistematicamente boas exibições no Bernabéu e, na última visita, há quase um ano, arrancou um empate 1-1 quando era ainda treinada por Bernd Shuster, o actual treinador do Real Madrid. Foi a última vez que os merengues perderam pontos no seu santuário.
David Belenguer ameaça com mais uma surpresa este domingo. «Esta equipa podia ter ganho em qualquer um dos três anos em que visitou o Bernabéu. Nunca ganhámos, mas foram sempre partidas bem jogadas e com possibilidades claras de vitória. É claro que do outro lado está uma equipa de altíssimo nível e nem sempre podes ganhar», destacou o defesa.
Mário, companheiro de Belenguer, também acredita numa surpresa. «Este Getafe de certeza que não se vai render e vamos tentar conseguir algo positivo. Eles têm grandes jogadores, temos de fazer tudo para que não se sintam cómodos», contou o defesa que da última vez que visitou o Bernabéu, então com a camisola do Recreativo, venceu por 3-0. «Guardo boas recordações da temporada passada, oxalá se repita», acrescentou.
O jogo da 25ª jornada da liga espanhola está marcado para as 21 horas locais, menos uma hora em Portugal.