O Nápoles, que na próxima quinta-feira defronta o Benfica no estádio da Luz, para a Taça UEFA, continua em grande na série A. Apesar de poupar grande parte dos habituais titulares, já pensando no jogo de Lisboa, a equipa de Edy Reja continua invicta na Liga italiana. A vitória no terreno do Bolonha (1-0) permite-lhe subir provisoriamente ao segundo lugar, com 11 pontos, menos um do que a Lazio, que lidera, e mais um do que o Inter, que no entanto pode recuperar o comando esta noite, caso vença o Milan no jogo grande da ronda.
Jogando com um onze claramente alternativo, o Nápoles consentiu o domínio territorial ao Bolonha, mas esteve muito seguro em termos defensivos, protegendo a baliza de Gianello de forma eficaz. A entrada de German Denis para os últimos 20 minutos (o seu habitual parceiro, Lavezzi, nem sequer foi convocado) acabou por ser decisiva: foi o avançado argentino a decidir a partida, ao cabecear de forma vitoriosa um canto apontado por Gargano a três minutos do final.
Eis a equipa utilizada pelo Nápoles:
Gianello; Santacroce, Rinaudo e Aronica; Montervino, Pazienza, Blasi (Russotto, 81 m), Hamsik (Gargano, 63 m) e Mannini; Piá (Denis, 69 m) e Zalayeta.
Marcador: Denis, 87 m.