O Barcelona derrotou esta terça-feira o Internacional de Porto Alegre nas meias-finais do Torneio de Munique. Depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar, os catalães decidiram a contenda a seu favor na marcação de grandes penalidades. Bayern e Milan decidem mais tarde quem será o outro finalista.

O F.C. Porto vai defrontar a formação catalã na Supertaça Europeia, no Mónaco.

Muito desfalcado, o Barcelona inaugurou o marcador por Thiago Alcântara aos 13 minutos, no seguimento de um livre bem estudado. Toque de Iniesta, assistência de Keita e finalização de Thiago. Até ao intervalo, Ibrahim Afellay ainda enviou uma bola à trave. Só dava Barça!

Messi: «Colegas ligaram-me a apoiar»

A segunda parte trouxe consigo sete substituições na equipa do Barcelona e o Internacional aproveitou. Nei empatou o jogo aos 55 minutos, após um bom lance de Leandro Damião, e D'Alessandro voltou a assustar o guarda-redes Pinto logo depois.

Na resposta o Barcelona voltou a marcar. O mexicano Jonathan dos Santos aproveitou um passe de Carmona e pintou a liderança de blaugrana. Não ficaria por aqui o marcador. A cinco minutos do fim, Leandro Damião confirmou os dotes de goleador e cabeceou para o 2-2.

Nas grandes penalidades, como já se escreveu, o Barcelona levou a melhor.

Constituição das equipas:

BARCELONA: Valdés; Thiago Alcântara, Fontás, Busquets e Maxwell; Iniesta, Riverola e Keita; Afellay, Jonathan Soriano e Cuenca.

Jogaram ainda: Pinto, Carmona, Rosell, Jonathan dos Santos, Balliu, Abidal, Espinosa, Jeffren, Pedro Rodríguez e David Villa.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kleber; Mario Bolatti, Tinga, D'Alessandro e Elton; Leandro Damião e Andrezinho.

Jogaram ainda: José Mário, Wilson Matías, Glaydson, João Paulo, Ricardo Goulart e Lucas Roggia.

Golos: Thiago Alcântara (13), Nei (55), Jonathan dos Santos (62) e Leandro Damião (84)

Veja o resumo do Barça-Internacional: