O norte-americano Landon Donovan é reforço do Everton, anunciou o treinador do clube inglês, David Moyes, em conferência de imprensa, nesta sexta-feira.
O técnico escocês afirmou que «está tudo tratado» entre o Everton e os LA Galaxy, clube que cede Donovan por empréstimo até Março, depois de garantida licença de trabalho ao avançado.
«Landon vai juntar-se a nós no início de Janeiro», revelou David Moyes. «Chegará e acrescentará ritmo, é um bom finalizador e capitão da selecção dos Estados Unidos da América, portanto, tem experiência», considerou o treinador.
Porém, o Everton não quer ficar pela contratação de Landon Donovan. «É o primeiro de dois ou três jogadores que quero contratar em Janeiro», disse Moyes. Com 27 anos, o norte-americano regressa à Europa, onde já jogou por Bayern Munique e Bayer Leverkusen.
Donovan é o mais internacional de sempre dos EUA, com 120 jogos pela selecção, assim como o melhor marcador da equipa. Pelos Galaxy foi considerado o jogador mais valioso da liga e venceu o melhor golo da Major League Soccer.