O Basileia, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, venceu este sábado o Lucerna por 2-0.
No St. Jakob Park estiveram frente-a-frente o líder e o «lanterna vermelha» do campeonato suíço. O Basileia começou a justificar o favoritismo aos 17 minutos, com Huggel a inaugurar o marcador na conversão de uma grande penalidade sofrida por Carlitos.
O antigo jogador do Benfica foi titular, mas não foi o único representante português, já que Nélson Ferreira fez parte do onze inicial dos visitantes. Aos 69 minutos o contingente luso ainda foi aumentado para três elementos, com João Paiva a entrar do lado do Lucerna. O avançado, formado nas escolas do Sporting, não conseguiu dar o empate à sua equipa, e até viu o Basileia sentenciar o encontro a seis minutos do fim, quando Chipperfield fez o 2-0.
Logo a seguir terminou a participação de Carlitos no encontro, já que foi substituído por Perovic.
Com este resultado o Basileia continua firme na liderança do campeonato, enquanto que o Lucerna está na cauda da tabela, com apenas dois pontos conquistados.
O Basileia, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões,
Alinhou da seguinte forma:
Costanzo; Safari, Abraham, Marque, Zanni; Huggel, Stocker (Rubio, 71m), Eduardo, Gjasula, Carlitos (Perovic, 85m), Mustafi (Chipperfield, 59m)