A A.F. Viseu (AFV) foi surpreendida esta sexta-feira pela notícia da detenção pela PSP de dois dirigentes e de dois árbitros e está agora reunida de emergência para reagir a uma situação que o presidente da AFV, José Alberto Ferreira, considera «inédita a nível nacional», dado ter como palco as divisões regionais.
O dirigente associativo assumiu aos Maisfutebol, a caminho do encontro, que ainda não estava ao corrente da identidade dos árbitros em causa nem do(s) clube(s) alegadamente envolvido(s) pelos outros dois detidos pela PSP (quando se prepararavm para transaccionar dinheiro de acordo com o comunicado pela agência LUSA) e quis, entretanto, apenas «lamentar o que se está a passar».
José Alberto Ferreira vai agora tomar conhecimento de uma comunicação oficial por parte das autoridades sobre o sucedido para que a «justiça desportiva possa adequar-se com a justiça civil». O primeiro passo dado esta sexta-feira pela direcção da AFV em conjunto com o seu conselho de arbitragem será abertura de um processo disciplinar aos visados pela PSP.