Ainda assim, todos demos o aval quando ele na sua primeira conferência de imprensa revelou que esta não era a época de pensar em títulos, que este era o ano zero, que o objectivo à partida seria o 2º lugar para se poder lutar pela presença na Champions. A campanha na fase de grupos da UEFA foi terrivel é verdade, mas na Taça de Portugal fomos eliminados nos penalties, fora de casa, contra uma das equipas que melhor futebol praticava na altura. No campeonato só pudemos lutar pelo título porque o Porto não foi igual a si próprio, admitamos! Provavelmente essa hipótse esfumou-se quando perdemos em casa este Sábado mas não estamos muito atrás do Sporting logo não se pode pensar já a 8 jogos do fim que já não conseguiremos o objectivo mínimo.

Quanto à Taça da Liga, estamos na final. Batemos equipas da 1ª liga como o Belenenses, Guimarães (2 vezes) e a sensação da Liga Vitalis, o Olhanense. Nao é a competição mais importante do Mundo, mas por vezes questiono-me se os que a criticam não serão os mesmos que depois escrevem "mais um título para o melhor do Mundo" cheios de patrotismo e orgulho, quando Cristiano Ronaldo vence a mesma competição em Inglaterra!

As coisas têm que ser vistas como realmente são: Quique Flores poderá perder Sábado, mas se ganhar, é um título, o primeiro da sua carreira, e o primeiro do Benfica desde Koeman (supertaça).

Eu até acho que sei ver futebol e como tal também considero que o 4-4-2 de Quique não é sem dúvida a melhor opção para o Benfica por algumas das razões evidenciadas no texto acima, e por outras que não interessa agora referir sob pena do texto ficar (ainda mais) longo. Mas também sei dar a mão à palmatória e ver que foi com este 4-4-2 que demos show contra o Nápoles, que vencemos o Sporting sem espinhas na Luz, que fomos encostar o Porto às cordas durante boas partes do desafio em pleno Dragão!

Os jogadores do Benfica têm valor, isso é inquestionável, o treinador do Benfica tem potencial, creio que isso também, mas se há uma razão pela qual o Benfica não tem sucesso é por pôr os treinadores com a cabeça no cepo logo quando chegam. Para mim, Quique só tem um grande defeito, que já foi mencionado algumas vezes aqui no fórum que é achar que o SLB é o Getafe e que todas as equipas contra quem joga são o Real Madrid - o que faz com que semana após semana, assistamos àquele fenómeno de marcar um e ir defender, seja contra quem for - mas quando isso mudar (la está, após a sua adaptação a este campeonato) creio que podemos ter um Benfica à altura das expectativas, lutando se possível de igual para igual com o FC Porto pelo campeonato e contra outras boas equipas lá fora.

Resumindo, por mim Quique Flores merece mais um ano no Benfica, seja qual for o desfecho desta temporada. Saudações desportivas a todos.