pokerreds

O Daily Telegraph fala de um «encontro épico» em que «Arshavin esteve imparável». O jornal refere que o médio russo «silenciou Anfield e arruinou as hipóteses reds de chegar ao título» e apelida Arshavin de «Homem Invisivel» porque o mais provável «é o Liverpool não o ter visto».

O mesmo periódico compara a performance do pequeno jogador a lendas do Arsenal. «Quando Arshavin marcou o seu quarto golo, rematando a bola com tamanha potência, ecoaram memórias das lendas do Arsenal, John Radford e Malcolm Macdonald.»

O Telegraph lembra igualmente que este é o «sexto jogo em oito em que o Liverpool faz quatro golos» e titula a partida como «apenas um novo acto no teatro do futebol inglês». O jornal finaliza com «Foi a noite de Arshavin. E do futebol.»

O Daily Mail fala de «quatro golos fabulosos de Arshavin que finalizaram com as esperanças da Kop quanto à conquista do campeonato.» O jogo é apelidado de «simplesmente maravilhoso» e a exibição do médio descrita numa breve frase. «O pequeno russo esteve terrível».

Ainda neste jornal, o jogador de 27 anos é acusado de ter «assassinado um Liverpool de Top» com «um show de finalização estupendo». Citando Wenger, o Mail termina com um forte elogio. «Arshavin é um grande jogador e os grandes jogadores jogam em qualquer lado».

O Daily Mirror junta à crónica do jogo a referência ao fim das esperanças do Liverpool, «por culpa de um jogador russo que marcou quatro golos num empate frenético» enquanto os sites da FIFA e UEFA exaltam a exibição do pequeno czar, «a estrela da noite num jogo histórico».

Veja o resumo da partida:

Liverpool v Arsenal