João Bartolomeu aproveitou a conferência de imprensa que serviu para anunciar a presença a U. Leiria no Estádio da Luz para responder também Às acusações de desvio de fundos da SAD. O presidente desmente e anunciou que vai abandonar o clube. «Nós sabemos quem está por trás dessas noticias», disse.
«Não somos parvos, não somos malucos. Já ando há 25 anos no futebol, sei que há interesses instalados. A luta continua e vamos vencer esta luta. Estou farto de ingratidões, farto de calúnias. Esta é uma grande oportunidade para mudar o futebol português. Vou abandonar e peço aos meus colegas que não abandonem e que acabem a modificação do futebol português», destacou.
O dirigente anunciou ainda que vai avançar com processos judiciais contra os jogadores que rescindiram e garantiu que não fez ameaças aos três estrangeiros que recuaram nas suas intenções. «Não falei com nenhum estrangeiro porque não falo línguas, falo espanhol e mal. Não falei com esses atletas, esses atletas são os menos culpados.»
«Vamos agir judicialmente, a Lei do Trabalho é clara, recebemos as cartas registadas só na quarta-feira, no domingo tinham de jogar. Vamos exigir indemnizações gravíssimas a todos os atletas. A U. Leiria vai passar de devedor a credor», comentou ainda.
Já no final da conferência de imprensa, João Bartolomeu anunciou que vai continuar em «funções de gestão» até 13 de maio.