Mario Baloteli foi acusado de atirar dardos aos juvenis do Manchester City de uma janela do primeiro andar do complexo desportivo do clube por, alegadamente, estar aborrecido. Por agora, o clube inglês não decidiu o castigo a aplicar ao problemático italiano, mas a notícia já motivou comentários vindos de Itália.

«O Manchester City tratará o tema internamente, mas estamos convencidos que o Mario não quis magoar ninguém», disse fonte do clube. Já a revista «The People» afirmou que Balotelli atirou os dardos aos jovens porque «estava aborrecido». O jornal «The Guardian» adiantou que ninguém saiu ferido do sucedido. O mesmo jornal acrescentou que o treinador do emblema de Manchester, o italiano Roberto Mancini, vai exigir uma explicação do atleta antes de ser decidido o castigo a aplicar.

Cesare Prandelli, seleccionador italiano, já comentou o assunto. «Balotelli tem que compreender que este tipo de comportamento só o prejudica. Nós enviamos-lhe mensagens positivas. Eu penso que ele está aflito, precisa de afecto, e talvez seja esta a maneira de demonstrá-lo», afirmou Prandelli, que não deixa de sublinhar: «Da próxima vez que estiver aborrecido, que me telefone.»

Balotteli não foi convocado para os encontros internacionais da Itália. Prandelli acrescentou: «Eu quero jogadores responsáveis na selecção. Os episódios externos à volta do Balotelli são irritantes, mas isto já aconteceu com outros jogadores, por isso não é nada de novo.»

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, também comentou o momento menos feliz do avançado italiano. «Ele precisa de ser mais maduro e isso tem que ser uma decisão pessoal. Nós esperamos que ele cresça e se mantenha focado na sua habilidade técnica. Ele é um grande vencedor do futebol italiano e vai regressar à selecção», garantiu.