A demissão de Abel Braga no Fluminense deixou marcas no conjunto das Laranjeiras.

Abel Braga tem muita história na instituição e levou o Flu ao título brasileiro no ano passado.

O técnico, na hora da saída, comentou, emocionado: «É bom que saibam todos, estou deixando o clube como o terceiro treiandor que mais dirigiu a equipe. Deixo um pedaço de mim aqui dentro. É um pouco diferente do que se despedir de outros clubes. Como falei quando especularam minha saída, não os deixaria neste momento. Meu maior título é que dos 26 atletas de linha, temos 14 da base».

A decisão foi da direção do Flu e isso ficou bem claro no discurso de Abel Braga: «Primeiro queria dizer que eu não estou deixando o Fluminense. Eu fui demitido, mas se fosse dirigente, eu também mudaria».

«Já me emocionei na despedida dos jogadores e o convívio diário faz com que você não perceba muitas coisas. Hoje eu vi que sou muito mais querido do que pensava. Fica aqui mais uma vez, a todos, sem exceção, esse rapaz que abre o portão pra entrar de carro até o presidente do clube e o Celso Barros, um agradecimento enorme por me proporcionar este momento. Foram 26 meses,coisas rara no Brasil, mas era hora de mudar. Fica o agradecimento a todos. Tive meus momentos de mau humor e de derrotas, maluquices na beira de campo, mas de toda maneira, eu gostei.»