Abel Braga é a escolha do Inter de Porto Alegre para fazer face ao impasse no comando técnico após o despedimento de Dunga.

Em entrevista concedida ao canal brasileiro Sportv, o técnico que levou o Fluminense ao título brasileiro em 2012 (e acabou despedido do clube das Laranjeiras sete meses depois) confirmou que está próximo de acertar com o Internacional para 2014.

«Quando saí do Fluminense na nona ronda, disse à minha família que teríamos os finais de semana que há oito anos não tínhamos. Desde 2005 eu não tinha final de semana, não tinha a liberdade de viajar para onde quisesse. Sou muito grato ao Inter, mas tenho esse direito», explicou Abel, justificando porque não assumiu o Colorado logo após a queda de Dunga, no início de outubro.

Abel Braga até já falou com Dunga sobre o tema: «Já conversei com o Dunga sobre o elenco, balancei com a proposta, mas não podia fugir do que prometi à minha família. Tudo indica que acertarei com o Inter para o ano que vem. Não estou definitivamente acertado, mas sei do interesse do clube em mim, e eu também tenho interesse», admitiu.

Esta será a quinta vez que Abel Braga irá assumir o comando técnico do Inter. Entre 1988 e 1989, levou a equipa ao vice-campeonato brasileiro e às meias-finais da Libertadores. Depois de campanha discreta em 1995, foi campeão da Libertadores e do Mundo em 2006. Saiu em abril de 2007 e voltou em agosto do mesmo ano, para ganhar o Gauchão da temporada seguinte.