Quatro jogos esta época, todos para as taças. E o quinto não vai ser exceção. O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, anunciou esta segunda-feira a titularidade do guarda-redes Marafona ante o Vitória de Setúbal, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Um jogo que espera ser de «moldes semelhantes» ao da Liga, entre as duas equipas, que há cerca de um mês terminou com triunfo caseiro dos minhotos (2-1).

«Espero uma equipa a jogar de forma intensa e agressiva, que quando tem bola, gosta de jogar, que tem ideias de jogo bem definidas e será um grande desafio e obstáculo para nós», descreveu Abel, na antevisão ao embate marcado para as 19h00 de terça-feira, falando sobre «dificuldades que o Benfica teve» no reduto sadino recentemente.

«O Vitória também sabe que somos fortes e que vamos jogar com a consistência que temos demonstrado até aqui», ilustrou o técnico.

Ainda sobre Marafona e a eventual renovação do guarda-redes, cujo contrato termina no final desta época, Abel salientou a competência do futebolista de 31 anos.

«Ele é competente e vai jogar amanhã [ndr: terça-feira] porque, mais do que nas palavras, importa ser coerente nos atos. Quanto à renovação, ele vai decidir o melhor para ele e o clube também. Tem qualidade para fazer parte do lote de guarda-redes do Sporting de Braga», salientou.

Abel deixou ainda uma palavra ao futebolista do Vitória de Setúbal, Nuno Pinto, diagnosticado com um linfoma recentemente. «É um problema que afeta muita gente na sociedade, também tive um problema desses na minha família e correu tudo bem. Também vai correr com o Nuno Pinto», transmitiu.