Abel Xavier culpa o treinador Ruud Gullit pela sua saída dos Los Angeles Galaxy. O antigo internacional, em declarações à Agência Lusa, acusou o holandês de falta de respeito.
«Tivemos uma discussão intensa, porque no final de um jogo, que não joguei devido a lesão, ele disse à comunicação social que eu tinha mentido e que não estava lesionado, atirou, antes de acrescentar: «A minha saída deve-se apenas ao comportamento de Gullitt, que foi um enorme jogador, mas transformou-se por completo. Exijo respeito pela minha carreira. O Gullitt já teve problemas semelhantes no Chelsea e aqui todos os jogadores têm a mesma posição que eu. Não gostam dele, mas não falam. Antes do jogador existe o homem e ele tem uma linguagem que não é normal, além da arrogância com que fala para todos.»
Apesar da saída atribulado, Xavier pretende continuar a carreira. Aos 35 anos, o regresso à Europa parece o caminho mais provável, rejeitando a ideia de poder assinar por outro clube da liga norte-americana.
«A experiência foi óptima. Tenho um bom relacionamento com o David [Beckam], somos amigos há muito tempo. Vim para fazer o bem e sou respeitado pelos adeptos e pelo presidente do clube. Mas não aceito faltas de respeito. Vou manter a relação com Beckam e com o Lalas, e serei sempre um adepto atento dos Galaxy», concluiu.