No lançamento do jogo com o Belenenses, nesta sábado (16 horas) no Restelo, Abel Xavier voltou a queixar-se de erros de arbitragem, que marcaram algumas das derrotas do Olhanense.

«Vai ser mais um jogo extremamente competitivo. Pelos últimos resultados, o Belenenses é uma equipa que está em crescendo, nós iremos continuar com o nosso crescimento como equipa, em que temos sido bastante competitivos, nomeadamente no jogo com o Estoril, que foi um jogo decidido por pormenores, que no futebol atual são muito importantes. Estamos preparados, sabemos que vamos encontrar adversidades, e apresentaremos uma equipa para ganhar.», disse o treinador do Olhanense, que antes desejara «rápidas melhoras» a Van Der Gag, treinador dos azuis.

Abel xavier diz ainda que tem a sua equipa preparada para contrariar a injeção extra de moral, que o Belenense conseguiu na última jornada, com o empate no terreno do Benfica: «Apesar dos diferentes objetivos, todas as equipas que estão na 1ª divisão, têm que estar super-motivadas para os atingir. Tenho a certeza que os objetivos do Belenenses serão idênticos aos do Olhanense, e obviamente que o resultado positivo obtido pelo Belenenses na última semana, é uma motivação extra. Temos a noção disso, mas temos um plantel motivado e com ambição, até porque sabemos que tivemos alguns resultados que foram determinados por pormenores e alguns erros que não foram nossos. Mas só podemos controlar o que podemos fazer no jogo, e é nisso que estamos concentrados», disse, queixando-se também de erros de arbitragem.

No restelo, e olhando para a convocatória distribuída aos jornalistas, o Olhanense não vai ter nenhum lateral de raiz. «Tenho um plantel vasto, e cabe ao treinador conhecer o perfil e mentalidade de cada jogador, para poder tornar alguns deles versáteis e polivalentes. Independentemente dessas limitações, a equipa do Olhanense irá ser extremamente competitiva», referiu, acerca das ausências de Luís Filipe e Jander (por lesão) e Courbonne (por opção).

Abel xavier prometeu também explicar na próxima semana, a «misteriosa» ausência de Porfírio Amorim, treinador-adjunto. «Na próxima semana irá haver desenvolvimentos sobre essa matéria….», garantiu.